terça-feira, 26 de julho de 2011

Existem estudos publicados sobre ozônio ou isso é uma novidade?


Sim. Existem muitos trabalhos no Brasil e no exterior. No Google Acadêmico há 30.600 referência à Ozonioterapia.

O OZÔNIO foi usado na primeira estação de tratamento de água que se tem notícia no mundo em Oudshoorn, Holanda, em 1893. Em 1906, outro em Nice na França, muito antes do cloro e, em 1916, o ozônio já era usado em 49 instalações para tratamento de água sendo 26 na França. Já em 1977 já eram 1043 instalações de ozônio para tratamento de água em todo o mundo.

O ozônio é usado para tratamento de feridas desde 1915 durante a Primeira Guerra Mundial. Portanto, muito nos espanta do desconhecimento de colegas, quando ouvimos  que "não existem estudos", ou ainda pior,desdenham estudos sérios e de universidades européias, russas e chinesas. Afirmar que não existe literatura é um grande absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Dr. Jorge Gioscia Filho Médico graduado pela FFFCMPA Especialista em Cirurgia Vascular Curso de Especialização em Cirurgia Endovascular Curso de Especialização em Ultrassonografia Vascular Curso de Especialização em Carboxiterapia Curso de Especialização em Cirurgia Estética Genital. Curso de Especialização em OZONIOTERAPIA pela ABOZ. PósGraduação em Psicoterapia Sexual Membro da International Society for Endovascular Specialists Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Membro da Associação Brasileira para Estudos da Inadequação Sexual Membro da International Society for Sexual Medicine Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual.