quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Perguntas mais frequentes dos pacientes a respeito da OZONIOTERAPIA


  1. Quais as doenças que podem ser tratadas com OZONIOTERAPIA?

    Aproximadamente 250 doenças podem ser tratadas pelo Ozônio. A OZONIOTERAPIA é capaz de tratar ou curar distúrbios circulatórios arteriais periféricos, cardíacos e cerebrais;feridas(Úlceras) externas e lesão de pele;fístulas;gangrena diabética e pé diabético;arteriosclerose dos membros inferiores;Patologias intestinais (colites, proctites, fistulas );Lesões de boca, orofaringe, esôfago e estômago(gastrites);Doenças infecciosas de qualquer natureza (bacterianas, virais, fúngicas, parasitárias ) incluindo pneumonias, infecções pós cirúrgicas, infecções urinárias de repetição, vulvovaginites de repetição, SIDA, Hepatites A,B e C;como terapia adicional em pacientes com câncer;Condições geriátricas gerais na melhora da memória e da cognição; Doenças reumáticas;Queimaduras;Oftalmologia;Dermatologia;Doenças Renais; Ortopedia (tendinites de repetição, lesões articulares, lesões musculares crônicas, hérnia de disco)

  2. Como pode ser usado o Ozônio?

    A OZONIOTERAPIA medicinal é usada por via intramuscular, intra-articular, via retal, intra-arterial e através da ozonização do sangue.

  3. Quais os efeitos colaterais da OZONIOTERAPIA?

    A terapia com o ozônio é praticamente isenta de efeitos colaterais. Há apenas algumas poucas situações em que ela não pode ser empregada. Entretanto, além de requerer equipamento médico especializado, é preciso um perfeito conhecimento das diversas técnicas de aplicação e das diversas escolas de uso do Ozônio, como a escola Cubana, Alemã, Italiana e Russa, para que se tenha uma noção exata das quantidades e das concentrações de ozônio a serem utilizadas e consequentes melhores resultados.

  4. Só pessoas doentes podem utilizar a OZONIOTERAPIA?

     Absolutamente NÃO! O OZÔNIO tem o poder de modulação do sistema imunológico, liberando protetores celulares e aumentando nossa resistência às doenças;O OZÔNIO tem alto poder oxidante. Isto permite o combate ao envelhecimento das células e do nosso organismo. Portanto, qualquer pessoa, em qualquer momento da vida pode usar a OZONIOTERAPIA para melhorar sua atividade de metabolismo, melhorar sua imunidade e sua resistência às doenças, além de previnir o envelhecimento.
  1. Qual a melhor técnica para aplicar o Ozônio?
    Dependendo da doença a ser tratada, avalia-se qual a melhor via de tratamento. Muitas patologiaas de intestino, bexiga, próstata e ovários podem ser tratadas por via retal, com a insuflação de OZÔNIO através de uma pequena cânula da espessura de uma "carga de caneta bic". Outras patologias devem ser tratadas através da ozonização direta do sangue. Algumas patologias articulares são tratadas por isuflação do OZÔNIO  dentro da prórpia articulação. E assim, dependendo de cada caso e de cada patologia.

    5. Quantas aplicações são necessárias e com que frequência?

       O número de aplicações e a frequencia com que elas são aplicadas depende da doença e de seua gravidade. Entretanto, por ser um tratamento onde a resposta do organismo é fundamental e esta resposta se dá gradualmente, não é com uma ou duas aplicações que se observa algum resultado significativo. O mínimo é de 10(dez) sessões, que podem acontecer 2 ou trêz vezes na semana. Podem ser repetidas após um breve intervalo de uma semana. Em patologias ou lesões mais severas, após 20 sessões, se faz uma nova avaliação clínico-laboratorial. 


      6. A OZONIOTERAPIA é uma terapêutica cara? 


           
          Se formos pensar que a OZONIOTERAPIA é uma terapia natural, onde não existe a administração de nenhuma droga causadora de efeito colateral nenhum, a OZONIOTERAPIA  é muito barata. Se formos calcular os custos com antibióticos, pomadas, injeções, cremes, curativos, anti-inflamatórios e outras tantas drogas, a OZONIOTERAPIA se torna mais barata ainda. Além do que, mesmo após muitas sessões, sabemos do seu excelente resultado, diferente das medicações via oral oferecidas. O mais aconselhável é uma primeira avaliação para determinar quantas sessões serão necessárias.

30 comentários:

  1. Doutor, vc disse que qualquer pessoa, em qualquer momento da vida pode usar a OZONIOTERAPIA para melhorar sua atividade de metabolismo, melhorar sua imunidade e sua resistência às doenças, além de previnir o envelhecimento. Como tratamento preventivo, qual a maneira de aplicação mais indicada ?

    ResponderExcluir
  2. Doutor para um tratamento de dor de cabeça crônica .qual séria o tratamento adequado..

    ResponderExcluir
  3. Doutor para um tratamento de dor de cabeça crônica .qual séria o tratamento adequado..

    ResponderExcluir
  4. Ozônio para aplicação retal, tem que ser com entrada de oxigênio puro ou pode ser com oxigênio normal captado na atmosfera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. José Aguiar, o texto do autor do Blog é bastante esclarecedor. O texto é de 2011 e já se tinha uma grande quantidade de doenças tratadas pela ozonioterapia. No caso de uso na saúde, o ozônio – ozonioterapia – está no Brasil liberado para uso veterinário, odontológico e hidro-ozonioterapia. Para uso sistêmico na saúde humana, ainda há entraves por parte do Conselho Federal de Medicina. Apesar disso, a Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ) tem lutado há mais de uma década para implantar esse sistema abençoado de tratamento que trata 262 doenças, considerando aquelas listadas hoje por estudos específicos, ou seja, é quase uma panaceia. Respondendo a sua pergunta, para as aplicações sistêmicas, seja no uso veterinário, odontológico ou na saúde humana em geral, os equipamentos geradores de ozônio devem utilizar oxigênio medicinal, ou seja, oxigênio (O2) puro. O ar ambiente possui, além do O2, outros elementos em altas concentrações que tornariam a aplicação da ozonioterapia prejudicial; por exemplo, o nitrogênio, presente no ar ambiente em torno de 80%, gera nitratos ao passar pela máquina de ozônio, e esses nitratos são prejudiciais ao organismo. Esteja em paz!

      Excluir
  5. Ozônio para aplicação retal, tem que ser com entrada de oxigênio puro ou pode ser com oxigênio normal captado na atmosfera?

    ResponderExcluir
  6. Fazendo exames pre_operatorios para colocação de prótese no femur devido a desgaste da cartilagem, constataram uma arritmia cardíaca. Não tenho e nunca tive problemas de pressão, colesterol, diabetes, enfim tudo normal em meus exames. Em Exames de anos anteriores nada aparece, e não tenho sintomas aparentes. A Ozônioterapia ajuda neste caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Lais Romani, aconselho buscar conhecimento sobre cloreto de magnésio, vitamina D, vitamina K2. O Dr. Lair Ribeiro até menciona um caso semelhante ao seu em que o paciente obteve a cura suplementando com cloreto de magnésio; esse mineral participa de mais de 300 funções do nosso organismo. Você vai se maravilhar com os conhecedores da nutracêutica. Veja também: Ivandélio Sanctus, Dr. Karter, Dr. Cícero Coimbra e tantos outros especialistas da saúde que nos brindam com seus conhecimentos e nos fazem descobrir que através de processos simples, sem custos exacerbados, não invasivos e sem efeitos colaterais podemos recobrar a saúde. Esteja em paz!

      Excluir
  7. Fazendo exames pre_operatorios para colocação de prótese no femur devido a desgaste da cartilagem, constataram uma arritmia cardíaca. Não tenho e nunca tive problemas de pressão, colesterol, diabetes, enfim tudo normal em meus exames. Em Exames de anos anteriores nada aparece, e não tenho sintomas aparentes. A Ozônioterapia ajuda neste caso?

    ResponderExcluir
  8. Ingerir 1 colher e azeite de oliva ozonizado ou agua ozonizada antes da prática de esportes aumenta a resistência física?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo Lima, aplicação retal tem o efeito que você busca. Esteja em paz!

      Excluir
  9. Gostaria de uma indicação de um profissional aqui no rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! Dr Jorge para necrose vascular da cabeça do femur tem indicação?

    ResponderExcluir
  11. boa tarde Dr. meu pai tem cancer no pulmão com metastese no cerebro, tem um amigo que usou e tinha cancer no pancreas e o medico deu apenas 1% de vida para ele, e depois de algumas seções ele ficou curado, e ele me indicou para fazer esse tratamento no meu pai, ainda não comecei, o que o Dr. acha

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde dr
    eu tenho miomas no útero e disseram que tratamento com ozônio seria excelente.
    o que o senhor acha? qual tipo de cateter eu tenho que usar? qual seria a dosagem de ozônio?
    agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  13. PARA O TRATAMENTO DA DEGENERAÇÃO DA ARTICULAÇÃO ACROMIOCLAVICULAR É INDICADO?

    ResponderExcluir
  14. Tengo miastenia gravis posso fazer o tratamento com ozônio para outra doença

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostaria de saber quais profissionais podem aplicar a ozonoterapia?

    ResponderExcluir
  16. Vc não responde a todas as perguntas , mas vou colocar a minha quem sabe vc responde e desde ja agradeço se responder...Qual a dosagem é a melhor para ser aplicada ? tive paralisai facial por zoster, e tive uma boa resposta com aplicação nos trigemeos, e gostaria de saber quantas seções ainda tenho que fazer pois ja realizei 5 , mas ainda falta um pouco para que eu fique normal , tmb faço aplicação de lazer infra vermelho no rosto, fiz tmb acupuntura, bom fiz vários procedimentos juntamente com exercícios e medicamentos,depois que fiz a aplicação do ozônio senti uma melhora dos movimentos do rosto onde paralisou, estas aplicações tmb ajudam em outras coisas que posso ter? Para limpar o sangue e ajudar o colesterol ficar normal onde devo aplicar ? Nossa desculpe o testamento mas são muitas duvidas ,obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Em Belo horizonte, tem alguma recomendação de quem aplica?

    ResponderExcluir
  18. Ozonio terapia trata do mal de parkinson?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata sim.....o colchão terapêutico magnético com ozonioterapia deixará seu quarto com o ar purificado é livre de vírus e bactérias...previne até gripe

      Excluir
  19. Trabalho com vendas de colchões terapêutico magnético com ozônio (ozonioterapia)...contato pelo fone zap 62 9 9108-4202 Colemar

    ResponderExcluir
  20. qual o profissional que faz aplicação na coluna

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Dr. Jorge Gioscia Filho Médico graduado pela FFFCMPA Especialista em Cirurgia Vascular Curso de Especialização em Cirurgia Endovascular Curso de Especialização em Ultrassonografia Vascular Curso de Especialização em Carboxiterapia Curso de Especialização em Cirurgia Estética Genital. Curso de Especialização em OZONIOTERAPIA pela ABOZ. PósGraduação em Psicoterapia Sexual Membro da International Society for Endovascular Specialists Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Membro da Associação Brasileira para Estudos da Inadequação Sexual Membro da International Society for Sexual Medicine Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual.